Primeiro Try-out realizado no Brasil com bico valvulado servo-motorizado

Devido as crescentes melhorias exigidas pelos consumidores de produtos plásticos injetados de altissímo padrão, foi necessário evoluir os sistemas convencionais usados nos moldes de injeção e os equipamentos usados para realizar a injeção das peças, afim de proporcionar condições e recursos cada vez mais específicos.

Em parceria com grandes matrizarias da região e sistemistas, que buscam a melhoria continua através do investimento no desenvolvimento e aplicaçao de novas tecnologias, a Mazza foi a primeira empresa brasileira a realizar try-outs em moldes que possuem um sistema inovador de bicos valvulados. Este novo conceito, trata-se de um sistema de bicos valvulados sequenciais que são acionados através de servo motores. 

Essa nova tecnologia proporciona condições únicas de processo que estão relacionadas a velociadade de abertura dos bicos válvulados, juntamente à opção de controle de vazão programada para cada um dos bicos de injeção. Em relação a sistemas convencionais hidráulicos, é possível injetar peças de altissíma complexidade usando diversas novas ferramentas de trabalho e buscando a cada ajuste a excelência.

A equipe Mazza participou ativamente desse projeto que foi um sucesso e desmostrou que a injeção de plásticos e os produtos plásticos desenvolvidos atualmente estão em constante evolução tecnológica.

Voltar